VILAR DE AMARGO NAS REDES SOCIAIS

VILAR DE AMARGO NAS REDES SOCIAIS
Sinta-se mais perto desta aldeia de Portugal

Bem Vindos

A freguesia de Vilar de Amargo fica situada no extremo NE do distrito da Guarda, com concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de que dista 8 kms, tendo por vizinhas as freguesias de Algodres (6 kms), Almendra (7 kms), Freixeda do Torrão (6 kms) e Escalhão (15 kms).Em tempos idos, pertenceu aos extintos concelhos de Almendra e Castelo Rodrigo, às comarcas de Pinhel e Trancoso e à grande provedoria de Lamego.

Mapa do Concelho

Mapa do Concelho

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O CONCELHO DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO


Brasão: de prata, leão rampante de vermelho acompanhado em orla por oito folhas de figueira de verde. Coroa mural de quatro torres de prata. Listel branco com «Vila de Figueira de Castelo Rodrigo» de negro.

Bandeira: de vermelho, cordões e borlas de vermelho e prata. Haste e lança douradas.

Selo: circular, tendo ao centro as peças das armas sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres «Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo».


Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 300 habitantes. É sede de um município com 508,57 km² de área e 6 723 habitantes (2006), subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa. Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas(castelos)junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa. O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.